segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fui enganado!!!!!

Quando criança ouvia histórias de uma "coisa" chamada "amor". Assistia novelas e filmes em que o tal "amor" era retratado como o mais sublime dos sentimentos.... sempre acreditei na eternidade do amor,que o amor era incondicional,era paciente e não era egoísta. Cheguei realmente a acreditar que todo casamento era pra sempre (tendo em vista que só se casava por amor).
Comecei a reparar que nunca assistia a uma cena carinhosa de meu pai com minha mãe. Ficava indignado em pensar que eles não se amavam. E a promessa que foi feita por ambos no altar??? Onde estava o "até que a morte os separe"??? Será que ainda existia pelos menos um pouquinho de amor entre meu pai e minha mãe quando fui feito???
Mesmo com todas essas dúvidas ainda acreditava no tal "amor". Acreditava na "pessoa ideal",acreditava nos amores de novela onde tudo dava errado mas no final o mocinho e a mocinha terminavam juntos e se "amando".
Na medida em que cresci,comecei a entender que as coisas não eram bem assim... Até que num belo dia descobri que definitivamente fui enganado! Fiquei perplexo ao descobrir (por intermédio do meu próprio coração) que o amor entre homem e mulher não é eterno,que existe sim o egoísmo e condições para amar. E o pior de tudo: Descobri que o tal "amor" é extremamente intolerante e jamais paciente.

O amor desgasta... Desgasta quando sentimos que nosso tempo foi perdido,que nosso presente não existe e nosso futuro não virá. Desgasta quando entendemos que fomos enganados e quando acordamos mais uma vez no escuro e sozinhos.

Tenho medo do "amor moderno",do "amor comercial". Nem nas novelas se ama tanto como antigamente. Acredito que perdemos a paciência de plantar,regar e esperar crescer. O amor se tornou carnal e banal. Não se ama mais o interior,mas sim o exterior. Antigamente se "sentia" e se "vivia" a palavra amor,hoje somente se "usa" a palavra amor,com a finalidade de se obter aquilo que se deseja.

"Somente o amor de Deus é incondicional"

Nenhum comentário:

Postar um comentário