sexta-feira, 22 de abril de 2011

Errar ensina???

Desde pequeno,nunca tive sonhos de ser soldado,médico,marinheiro ou qualquer outra invenção infantil. Perdi meu pai muito cedo, então não tive tempo de usa-lo como espelho,como toda criança do sexo masculino geralmente faz. Convivemos pouquíssimo tempo juntos.
De acordo com meu crescimento fui fazendo de minha vida acertos e erros. Com meus acertos aprendi que somos capazes de fazer e ser tudo(ou quase tudo)aquilo que quisermos. Com meus acertos aprendi a usufruir do meu livre arbítrio dado por Deus. Aprendi que quanto mais se procura mais se acha,nem sempre achamos o que queremos,mas de uma forma ou de outra achamos alguma coisa. Mesmo que o resultado não nos seja favorável.
Já com meus erros aprendi muito mais...Aprendi que errar é bom e nos força a criar nossa personalidade. Errei com minha família,meus amigos e meus amores. Não me arrependo em nenhum instante destes erros e com certeza prefiro continuar errando. errar nos dá prazer. Quantos de nós não achamos o máximo quando traímos nossas namoradas só por que elas nos traíram primeiro??? Nessa situação,elas erraram e nós também. Mas ficamos felizes em nos vingar. Errar nos dá a sensação de que nossas culpas foram eximidas e nossa alma está purificada.
Somos o que queremos ser. Pessimistas ou otimistas,verdadeiros ou mentirosos,egocêntricos ou compartilhadores,lunáticos ou realistas. Só vamos saber se realmente estamos certos ou errados quando chegarmos ao final de qualquer coisa que planejamos.
Estar certo ou estar errado na realidade são apenas dois pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto. Só nos basta entender que no final dá tudo certo de algum jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário